Searching...
quarta-feira, 19 de abril de 2017

Dilma: Cobertura é prova do jornalismo de guerra praticado pela Globo


A presidenta Dilma Rousseff comentou o levantamento feito pelo jornalista André Shalders, do site Poder 360, que compilou o tempo dedicado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, a cada um dos citados nas delações da Odebrecht. Para a presidenta eleita, a parcialidade na cobertura contra ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma prova do “jornalismo de guerra” praticado pela Globo.

“O jornalismo de guerra da Rede Globo tem sido a maior arma contra a democracia e o desenvolvimento do país e os direitos da nossa população. A Rede Globo insiste nas suas tentativas de manipular a opinião do povo brasileiro. É tão escancarada a manipulação que não irá dar certo”, disse a presidenta.

Segundo ela, isso também é uma demonstração de que essa prática continua, mesmo depois do processo fraudulento de impeachment.

De acordo com o levantamento feito pelo Poder 360, de 4 horas, 24 minutos e 51 segundos dedicados a reportagens sobre o tema, o JN separou 33 minutos e 32 segundos para Lula. O segundo nome mais mencionado pelo principal telejornal é o de Dilma Rousseff, com 18 minutos e 7 segundos.

“Dedicam a mim e ao Lula quase uma hora de cobertura da TV e ‘escondem’ o PMDB, o PSDB e o ilegítimo presidente Michel Temer”, reforça Dilma. “A Rede Globo insiste nas suas tentativas de manipular a opinião do povo brasileiro. É tão escancarada a manipulação que não irá dar certo”, acrescenta.



Fonte:
Com informações de agencias e Portal Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário