Searching...
domingo, 28 de agosto de 2016

Movimentos sociais recepcionarão presidenta Dilma em seu depoimento ao Senado


Dando sequência ao desfecho do processo de impeachment que tramita no Senado Federal, a presidenta Dilma Rousseff irá fazer sua defesa pessoalmente, na próxima segunda-feira (29), na Casa. Em um cenário de golpe em curso no país, a Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo organizam uma série de atividades em Brasília para receber a presidenta e fazer a defesa da democracia.

Na próxima segunda-feira (29), às 8h, os movimentos sociais recepcionarão a presidenta Dilma em frente ao Senado e, logo após a manifestação, ocorrerão atividades culturais no acampamento nomeado "em Defesa da Democracia e dos Direitos" que está sendo construido ao lado do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, considera que a luta pelo Fora Temer é uma questão de sobrevivência do povo brasileiro. "Michel Temer apresenta um programa ultraliberal à classe trabalhadora, as propostas apresentadas se materializam em medidas impopulares como o aumento do déficit público, corte sociais, arrocho salarial, além da Reforma da Previdência, que propõe a aposentadoria somente aos 70 anos", diz.

E continua "O Próprio ministro da fazendo, Henrique Meireles, já afirmou que a constituição de 1988 não cabe nos recursos da União. Essas ações quebram a espinha dorsal dos movimentos sociais, devemos seguir resistindo a esse projeto de neocolonialismo imposto pela direita”, denuncia.

Balcão de vendas

Quando questionado sobre o julgamento do impeachment no Senado, Adilson afirma que o cenário é de cartas marcadas, “Não temos dúvida de que pagou-se muito caro para derrubar a presidenta Dilma, o Senado deve se posicionar a favor do impeachment por consequência de toda movimentação incluindo venda de cargos, vantagens, foi instalado no Palácio do Planalto um balcão de negócios para colocar o Brasil à venda, com desmonte e abertura de capital das estatais, privatizações, um pacote alimentado pelo rancor, ódio, preconceito e ameaça as conquistas sociais que melhoram consideravelmente a vida do sofrido povo brasileiro, por essas questões, e sempre em defesa da democracia, devemos dormir e acordar falando de política”, afirma.

Durante a semana, diversas manifestações no Brasil e no exterior ocorrem para denunciar o golpe de estado ao mundo.


Fonte:
Com informações de agencias e Portal Vermelho.

1 comentários:

  1. Presidente Dilma os que acreditam na justiça estão com você e com o PT, confiança clareza no que o PT fez pelo país tenho certeza que a maioria do brasileiros tem e sabem do legado em que foi feito, é claro que alguns "FAZEM" que não querem enxergar, infelizmente contribuem para isso alguns meio de imprensa que defendem interesses pleiteados por um classe burguesa, que infelizmente no Brasil pode ser intitulada como burguesia burra, não concordam com a ascensão da classe menos favorecida, já era de se esperar, mas 2018 tá vindo aí e mais uma vez daremos a resposta nas urnas, Presidente Dilma minha família está com você e que Deus lhe proteja

    ResponderExcluir