Searching...
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dilma defende ampliação da participação das mulheres na política e alerta para 2018


Ao discursar na abertura do 2º Encontro Nacional de Mulheres Eleitas do Partido dos Trabalhadores, que ocorreu no último fim de semana, em Brasília, a presidenta eleita Dilma Rousseff destacou a importância da participação das mulheres no cenário político do país. “Essa consciência da importância de as mulheres fazerem política é algo que tem a ver não só com a expansão da democracia em nosso país, mas com a expansão de direitos”, afirmou Dilma Rousseff.

Sob olhares atentos de ex-ministras, deputadas federais, senadoras, prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas pelo PT em 2016, Dilma alertou para o “segundo golpe” que se vislumbra no país. “O golpe ainda não acabou. O segundo golpe que esse país pode sofrer é que impeçam Lula de ser candidato (em 2018)", disse a petista. Dilma participou de uma mesa redonda sobre o papel da mulher na política.

Ele destacou a importância da disputa de 2018. “É para ela que temos que nos preparar como mulheres. Por quê? Porque acho que este século 21 é nosso. E não acho que seja só aqui no Brasil. É no mundo”. Dilma se mostrou esperançosa e chamou a atenção para as posições avançadas, determinadas, comprometidas e empenhadas das mulheres em todos os lugares do mundo.

“Acho que as mulheres desse País têm noção mais clara do que se passa. São mais desconfiadas, não são fáceis de serem enganadas. Por isso, acredito que temos esse compromisso com a questão democrática, com a questão do olhar, de tentar impedir o retrocesso”, afirmou.

Ao se pronunciar na reunião, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) lamentou as mazelas patrocinadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer contra os trabalhadores do país. "Esse governo golpista não tem coração. Vamos derrotá-lo. Nós, as mulheres, os negros, as favelas, o campo", disse a deputada.



Fonte:
Com informações de agências e Portal PT na Camara.

0 comentários:

Postar um comentário