Searching...
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

“Temer e seu governo querem nos levar de volta aos tempos da escravidão”


O deputado Angelim (PT-AC) classificou como uma verdadeira “afronta” à Constituição brasileira a proposta de reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer. “Os Constituintes colocaram na Carta Magna que haveria um sistema de seguridade social composto pela saúde, pela previdência e pela assistência social. E ele é superavitário. Não dá para o governo dizer que a Previdência, hoje, seja deficitária. Se ela é deficitária, é porque o governo não faz a sua contribuição para a receita da Previdência”, questionou.

Na avaliação do parlamentar petista, a proposta do ilegítimo Temer quer impor aos cidadãos brasileiros um regime de trabalho que lembra os tempos da escravidão. “Ao propor uma idade mínima de 65 anos para que qualquer brasileiro possa se aposentar, seja homem ou mulher, viva no campo ou na cidade, como se não houvesse diferenças abissais entre nossas regiões, o governo afronta qualquer princípio de razoabilidade e rasga a própria Constituição do País. Ou seja, vamos fingir que o operário ou o trabalhador rural tem um direito chamado aposentadoria, assim como a Lei do Sexagenário, no século XIX, fingia que um escravo brasileiro seria livre aos 60 anos de idade, numa expectativa de vida irreal para eles. Temer e seu governo querem nos levar de volta aos tempos da escravidão!”, criticou duramente Angelim.

O deputado do PT defende que a proposta não seja aprovada, a menos que o texto seja alterado. “Esta reforma não deve passar nesta Casa, a não ser que sofra profundas modificações no sentido de não penalizar tanto o trabalhador brasileiro”, afirmou o deputado Angelim.



Fonte:
Com informações de agências e portal PT na Camara.

0 comentários:

Postar um comentário